A atuação do farmacêutico na farmácia hospitalar veterinária em território brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.51126/revsalus.v3i2.188Palavras-chave:
farmácia hospitalar, veterinária, farmacêutico, relevância, legislaçãoResumo
Este estudo tem a proposta de salientar a importância do farmacêutico no âmbito da farmácia hospitalar veterinária. Os autores basearam-se em uma extensa revisão da legislação brasileira e suas respectivas resoluções, bibliografias de cunho científico além de suas respectivas experiências laborais no Hospital Veterinário Universitário de Santa Maria (HVU). Considerando que a competência do farmacêutico tem como enfoque a saúde humana, falta-lhe maior conhecimento da área veterinária, principalmente a nível hospitalar, ponderando todos os aspectos de cunho animal e o processo de gestão de uma farmácia hospitalar. Com isso, a participação de outros profissionais da área veterinária torna-se essencial para atingir a excelência no serviço prestado. Contudo, o farmacêutico ainda é o especialista mais habilitado para no que se refere à atenção farmacêutica, manutenção, manipulação, dispensação e uso correto do medicamento assim como gestor de uma farmácia hospitalar veterinária. Assim, este profissional é fundamental para garantir a saúde e bem-estar animal, trabalhando junto com o corpo técnico neste ambiente para proporcionar um serviço de qualidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 RevSALUS - Revista Científica Internacional da Rede Académica das Ciências da Saúde da Lusofonia

Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
You are free to:
Share — copy and redistribute the material in any medium or format;
Adapt — remix, transform, and build upon the material for any purpose, even commercially.







Endereço e contactos: